Torne-se o melhor dos melhores

PortalInícioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Narrativa

Ir em baixo 
AutorMensagem
Myaku
Estudante Academico
Estudante Academico

Ryous : 0

Status
HP HP:
3100/3100  (3100/3100)
CH CH:
4000/4000  (4000/4000)
ST ST:
4000/4000  (4000/4000)

MensagemAssunto: Narrativa   Qui Ago 25, 2011 7:32 pm

Bom irei começar do principio, explicando o básico de como funcionaram as lutas travadas aqui no fórum. Como temos pouco recurso, não temos possibilidade de moldar batalhas como um jogo de Browser teria, porém esse estilo é bem dinamico e agrada a muitos. O modo é a interpretação de seus atos narrando tudo em seu post ( Local onde você preenche o tópico ).
Não é algo complicado, mais que leva um tempo para pelo menos aperfeiçoar essa arte. Logicamente os que vão bem em gramática e português no colégio ou qualquer área que for, irão ter um destaque maior, por serem mais habilidosos, mais aqui não exigimos que você seja um graduado no curso de Letras, e apenas que interprete bem e simples seus feitos no texto que postará.
Para que não dificulte a vida de todos, sempre há alguns padrões que em certas ocasiões funcionam paenas para facilitar e em outras para organziar tudo. Veja abaixo como interpretar suas ações em um post, e siga o padrão de postagem.

Bom começando iremos dar destaque ao post normal, que acontece em várias ocasiões, a e sempre, sempre escreva em 3° pessoa, fica complicado imaginar uma história dentre seu texto com você escrevendo em 1° pessoa, porém cujo não será alertado caso cometa essa gafe.
No principio você sempre deve descrever o cenário onde se baseia seus pensamentos, é sábio manter terceiros informados sobre sua imaginação, pois as vezes a falta da mesma se encorpora em um terrivel erro.

O básico é postar isso de baixo awe:

Citação :
Lugar: Uma imagem, porém se não tiver, descreva bem, lembrando que você smepre deve ser coerente com o fator de sua area.
Periodo: Esse é muito importante, ele que determinara muitas coisas sobre a luta, escolha entre Manhã, Tarde, Anoite
Horário: O horário deve ser aquele que você escolheu, não sendo o padrão
Clima: É esse é facil, é só colcoar o clima, seja coerente

Convidado copie aqui:
Código:
[quote][font=Arial][b]Lugar:[/b]
[b]Periodo:[/b]
[b]Horário:[/b]
[b]Clima:[/b][/quote][/font]

Bom esse modo citado acima, é apenas preciso no primeiro post, sejando ele ou do Juiz, ou do user. Após isso é necessário descrever seus atos, como sendo eles:

Citação :
- Chego no tal local e pego uma kunai e fico esperando alguém
O post acima é errado, ele apenas deu informações que não facilitariam a vida de ninguém, resumindo, falta de informação. Quando for fazer um texto sejando ele para uma luta, procure incorporar seu personagem, e imaginar-se sendo ele na luta. Descreve com suas palavras o que ele está fazendo, pensando e onde está.

Citação :
- Convidado chega ao lado oeste do tal local. Perto dele há uma grande árvore - Otima irei subir nela antes que meu oponente me veja pensa o ninja, e logo escalando cuja, ele se esconde entre as folhas com Kakuremiro no Jutsu.

Post simples, porém um tanto direto, é apenas isso que pedimos, qualidade na escrita? Não, pelo menos tentee não errar muitas palavras, pois fica feio, eu mesmo teclo tão rápido que sempre acabo escrevendo errado. Isso é normal.
A e lembrando que atos como o post errado acima, serão encarados como Hit's.

Perguntas e Respostas

Qual o melhor modo de transmitir, atos como pensamentos e fala?

É claramente a mudança na formatação da letra, veja bem, se eu estou narrando minha história, e com a -Fala, colocar uma letra ou formatação diferenciada, ela terá mais enfaze e soará melhor

Como eu posso escrever um bom texto sem muita quantidade?

Na verdade quantidade não é sinonimo de qualidade, e em geral, textos grande são horriveis de ler, e acabam com a animação da luta. Eu sempre procuro escrever o que tenho vontade sem acrescentar mais nada. Porém se quer transmitir animação ao seus iguais, sempre escreva com o intuito que você é o personagem, além de ser mais divertido, o post sempre sai melhor.

Digimon:

Narrativa
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [TUT] Narração, Estética, Pontuação e Outras Besteiras Mais
» Taverna Basakatu (Narrativa Off)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Vortêx RPG :: Info :: Regras do Fórum :: Batalhas-
Ir para: